terça-feira, 19 de julho de 2011

Partir é Partir Corações...

Partir é partir corações, o coração que fica e o que vai embora se partem em uma mesma sinfônia, a sinfônia do desespero.
No primeiro momento é um misto de horror e raiva, depois vem a sensação que estamos em um pesadelo, e por mais que tenhamos a fé em um Deus, em uma força divina nos debatemos e falamos com a nossa fé, o que aconteceu?
Mas o chão se abre e o céu baila em um ritmo sem freio e você pensa que não faz parte dessa história, mas com o passar dos segundos a tua dúvida e tua mente te abraçam e junto vem a mão de Deus e te coloca na palma da mão e te leva a tua única realidade, que a hora de se despedir realmente chegou.
E então você começa a lembrar de tudo que aprendeu, tudo que viveu, tudo que planejou com quem está prestes a embarcar no "trem", e vocês estão na mesma estação, e seus pensamentos ficam juntos com o campanheiro de jornada e vocês em oração se abraçam se beijam e apertam as mãos, isso só você consegue sentir.
Você ama e sente com o coração e com o pensamento e sabe que mesmo que o "trem" tenha se afastado da estação é só fechar os olhos para sentir a presença e as doces palavras que teu amigo deixou gravado  para sempre.
E o vento que passa frio no teu rosto, as ondas do mar que te banham, a chuva que às vezes chora vem ser o ar , os braços e as lágrimas de quem partiu.
E o sol que chega nas manhãs é a força e o calor de quem partiu nos fazendo lembrar que a luta da vida é forte e que precisa continuar a nascer todos os dias.
O sol nasce todos os dias e tu tens que entender que é preciso continuar, é preciso ter fé, é preciso construir os pedaços partidos dos corações que jamais vão se separar.

De Giovanna Dornelles

* Uma simples homenagem pelos 03 anos da partida de um ser cheio de amor, doces palavras e uma sabedoria sem igual, meu pai Giovanni Camargo Dornelles"         

2 comentários:

  1. Sr. Giovanni, pessoa que não tive prazer de conhecer, mas acredito ter sido um grande homem,um ser iluminado, pois a filha dele é muito especial!

    ResponderExcluir